Meda

No Brasil a Meda iniciou suas atividades em 2013, através da comercialização de produtos adquiridos e já estabelecidos no mercado, como Tilatil® (tenoxicam); Marcoumar® (femprocumona) e Rino-Lastin® (cloridrato de azelastina). 

Inicialmente, esses produtos continuam a ser fabricados pela Roche e Aché, respectivamente, mas tão logo seus registros sejam publicados em nome da Meda Brasil, a empresa passará a ser a responsável pela fabricação e registro desses produtos.  

Recentemente, a Meda Brasil obteve no país o primeiro registro de um produto desenvolvido pela empresa.  Trata-se do Dymista® (proprionato de fluticasona + cloridrato de azelastina), medicamento sob prescrição médica já lançado nos Estados Unidos e em vários países da Europa, que em breve será lançado também no Brasil. 

A Meda no Brasil pretende manter seu portfolio inicial de produtos, mas alinhada à estratégia de negócios mundial da empresa, a subsidiária pretende expandir a sua atuação no país por meio da retomada de produtos licenciados localmente, bem como de lançamentos contínuos de medicamentos voltados para as seguintes áreas terapêuticas:

  • Alergia/Respiratória
  • Dor e Inflamação
  • Dermatologia

Para isso, no ano de 2015 está investindo na ampliação de sua equipe, incluindo a força de vendas, a qual será responsável pelo lançamento do Dymista® (proprionato de fluticasona + cloridrato de azelastina) para a classe médica.

O Brasil está previsto para tornar-se o 4º maior mercado mundial no segmento farmacêutico nos próximos anos¹.  Os investimentos da Meda no país são reflexo do potencial mercadológico e da crença de que o Brasil poderá contribuir de forma significativa para os resultados globais da empresa.  Da mesma maneira, a Meda contribuir para o desenvolvimento do país, através da geração de novos empregos.

 Referência:

1.  IMS – Latam World Review, 2014

Este site é destinado a pessoas que procuram informações sobre as operações globais da Meda AB .
Temos também sites de marketing nacionais. Links para estes estão sob Meda no Mundo no topo da página.